Senhores Pais:
Estamos chegando a mais um final de ano; gostaríamos de agradecer a confiança depositada em nosso trabalho e a participação das famílias em todos os momentos que foram solicitados, pois é essa parceria
( ESCOLA E FAMÍLIA) que faz a diferença do Colégio Kobrasol.
Vimos através deste estabelecer a programação do final do ano, bem como, apresentar questões referentes às normas do Colégio, à Colônia de Férias e ao ano letivo de 2013.
Lembramos que qualquer aviso deve ser expresso, por escrito através da agenda, sendo que qualquer outro meio não será considerado pela Direção do Colégio.
Para Berçário, Infantil I e Infantil II as rotinas serão escritas diariamente; as do Infantil III, JI, JII e oficinas Artísticas somente serão utilizadas para avisos fora da rotina.
Os brinquedos de casa devem ser enviados somente às segundas-feiras, somente serão aceitos com a devida identificação, bem como não deverão ser alusivos ou estimular lutas (armas, espadas, etc.) e que não sejam pequenos. (Solicitamos brinquedos pedagógicos). Tomaremos a liberdade de devolver se não estiverem de acordo com as normas.
Pedimos que aguardem no portão enquanto a criança é arrumada para a saída. No caso de haver a necessidade de o educando estar preparado de imediato, basta comunicar através da agenda ou telefone;
A entrada dos pais é permitida no período de adaptação, posteriormente solicitamos que a entrada e saída das crianças sejam feitas diretamente no portão, pois interfere na rotina das crianças (choram, ficam agitadas...), no caso de qualquer eventualidade, será marcado uma conversa com os pais, tais procedimentos são importantes para o desenvolvimento e adaptação das crianças. Lembrando que a escola proporciona um atendimento mensal de 1h (uma hora) para que os pais possam ter um contato maior com o profissional de seu filho e nos dias das avaliações trimestrais (aos sábados). Caso a família não consiga se organizar para estar neste momento, à escola somente agendará um horário dentro da rotina das atividades extras (educação física e/ou inglês).
O uso do uniforme é OBRIGATÓRIO A PARTIR DO Infantil I ( utilizando a logomarca da escola) já que é um meio de identificação da criança com a escola (padronizar). Pedimos aos pais que providenciem a identificação dos uniformes. Não nos responsabilizamos por extravios de uniformes que não venham com identificação (inclusive jaquetas).
Fica proibido o uso de jóias ou qualquer acessório de valor para que não perca, estrague ou que se machuque de alguma forma. Também solicitamos que usem sapatos confortáveis e que as meninas tragam prendedor de cabelo diariamente. A escola não aceitará meninas de sapatos de “salto alto”
(ex: botas, sandálias, etc.) principalmente nos dias das aulas de Educação Física.
A Festa de encerramento de nossa escola ( somente apresentação) será realizada no dia 25/11/12 (Domingo) no Auditório do Colégio Maria Luiza de Melo ( Melão), às 17:00. Maiores informações serão enviadas posteriormente.
Ressaltamos que de acordo com a norma nº 8, encontrada na agenda escolar, não permitiremos a entrada de alunos com suspeita de portar alguma doença contagiosa (rota vírus, catapora, conjuntivite, rubéola, etc.). Assim quando surgir na criança sintomas como: vômito, diarreia, pintas pelo corpo, olhos vermelhos e com secreção; solicitamos apresentação de atestado médico, já que somente desta forma teremos um diagnóstico preciso, e evitaremos o contágio dos demais alunos, tal providência visa proteger a saúde de todos, pedimos encarecidamente a sua compreensão. Em hipótese alguma a escola medicará crianças sem receita médica anexada na agenda.
COLÔNIA DE FÉRIAS
A Colônia de Férias terá início dia 03/12/12 e se estenderá até o dia 08/02/2013. Nesse período, as atividades realizadas são voltadas para a recreação e as rotinas de alimentação e higiene serão mantidas. A partir de 1º/12 faremos à contratação de novos profissionais. Para a Colônia de Férias os valores das taxas serão o seguinte: uma taxa de R$ 70,00 mensais nos meses de dezembro e janeiro e uma taxa de R$ 30,00 no mês de fevereiro, a referida cobrança se justifica em razão da oferta de profissionais extras e atividades extras, mantendo a mesma qualidade do trabalho oferecido durante o ano.
Os dias de adaptação para o ano letivo de 2013 serão dias 13/02, 14/02 e15/02, com início do ano letivo dia 18/02/2013 com definição dos profissionais. (conforme calendário do Sinepe).
PERÍODOS
A partir de janeiro de 2013:
Período MATUTINO – 07:00 ÀS 12:30 OU 7:30 ÀS 13:00 (5h:30m)
Período VESPERTINO – 12:30 ÀS 19:00 OU 13:00 ÀS 19:30
(6h 30 min)
Período INTEGRAL – 07:00-18:00 ou 07:30-18:30 ou 08:00-19:00
Período LIVRE: 07:00-19:30.
Lembramos que para os horários estipulados no contrato não existe tolerância. E as horas extras terão um custo de R$ 10,00 (por hora ou fração), com assinatura de planilha na utilização da mesma (entrada e saída|) e alimentação extra R$: 10,00..
Não estaremos fazendo trocas de períodos, a utilização do período diferente do contratado será considerada hora extra, e seu uso deverá ser comunicado antecipadamente via agenda ou telefone.
O Colégio funciona das 07h00min às 19h30min. No caso de exceder antes ou depois do horário limite, será cobrada multa de R$ 100,00. Solicitamos a gentileza para que procurem respeitar os horários de alimentação das crianças, (pois não estaremos servindo refeições fora do horário). Esses são momentos importantes de socialização e estimulação de hábitos de alimentação saudável, bem como garantem ao seu filho o fornecimento da alimentação fresca e recém preparada.
Somente será oferecida alimentação nos horários estipulados pela escola (horário das refeições).
Café da manhã: 09h00min.
Almoço: 11h00min
Fruta: 13h30min
Lanche da tarde: 15h00min
Janta: 17h00min.
A escola apresenta um diferencial em relação aos contratos de prestação de serviços.
Contrato de prestação de serviços educacionais – diz respeito à definição de horários utilizados na escola, concordados no ato da matrícula.
Lembrando que qualquer alteração de horários ou desistência deverá ser avisado junto à secretaria mediante aviso por escrito com antecedência de
30(trinta) dias, salientamos que no caso de troca dos períodos matutino/ vespertino para o período integral, facultará ao Colégio cobrar retroativamente e proporcionalmente a mensalidade referente aos meses anteriores a esta opção. Ex: nos meses de janeiro e fevereiro utilizam meio período e a partir de março período integral.
Contrato de prestação de serviços de alimentação – diz respeito alimentação utilizada na escola. Não será descontada alimentação caso a criança venha a faltar. Somente terá desconto à não utilização desse serviço durante as férias (30 dias ou mais consecutivos e no mesmo mês)
Lembrando que qualquer alteração de alimentação deverá ser avisada junto à secretaria por escrito com antecedência de 30 (trinta) dias.
Ressaltamos que o serviço esta a disposição, a não utilização do mesmo é responsabilidade total da família.
MATRÍCULA
Será encaminhada a Confirmação da matrícula pela agenda juntamente com a lista de material individual, que deverá ser entregue no ato da matrícula.
Para os alunos novos o Contrato de Prestação de Serviço e a Ficha de Matrícula deverão vir preenchidos e com os devidos documentos em anexo (não serão aceitas matrículas com documentos pendentes, *xérox da certidão de nascimento, xérox da carteira de saúde –página da vacina e uma foto 3 x 4. Para a matrícula é necessário preencher a ficha de matrícula e a assinatura nos contratos de prestação de serviço e alimentação.
Lembramos que mediante a assinatura do Contrato no ato da matrícula este vale para o ano todo de 2013. Somente será aceito modificações seguindo o prazo estipulado no contrato pela Assessoria Jurídica ( 30 dias para o Contrato de prestação de serviço/ 30 dias para o Contrato de alimentação). Lembrando que isto vale para mudança de horário e possível desistência da vaga.
Datas:
De: 05/11/2012 à 09/11/2012 matrículas para alunos da escola.
A partir de 12/11/2012 alunos novos (dentro do quadro de vagas).
Lembramos que a escola não faz reserva de vagas, sua vaga somente estará garantida mediante ao pagamento da taxa de matrícula e entrega da lista de material individual (entregar lista completa) esta que poderá ser substituída por uma taxa de R$ 200, 00, caso a família preferir.
A matrícula efetuada fora do prazo terá um custo de R$ 320,00 mais a lista de material individual.
TAXA DE MATRICULA R$ 270.00
FORMA DE PAGAMENTO (na secretaria)
Os assuntos combinados junto à secretaria, por exemplo, horário de entrada e saída do aluno e dia do pagamento, deve ser respeitado. No caso de haver necessidade de alteração é só entrar em contato conosco. Os pagamentos devem ser efetuados até o 5º dia útil, caso passar do dia estabelecido (5º dia útil) não será mantido qualquer tipo de desconto. ( só será mantido com a mensalidade paga em dia).
As atividades extras (valores extras) como Dança e Capoeira serão oferecidas no ano de 2013 e a matrícula será feita juntamente com a matrícula da escola, seguindo as mesmas normas do contrato de prestação de serviços educacionais, no que diz respeito à desistência das vagas e a falta à atividade.
(matrícula de Dança: R$: 75,00 e mensalidade R$:75.00. Matrícula de Capoeira: R$: 45,00 e mensalidade R$:45,00)
Lembramos que está dentro do Currículo (sem custo) aulas de Inglês e Educação Física.
A escola oferece desconto de 10% para o segundo filho( único desconto da escola).
OBS: Os pais que tiverem interesse em pagar a anuidade ( 12 meses), terá um desconto de 15% ( somente se o pagamento for até o mês de dezembro).
TURMAS
Nossas turmas para 2013 serão:
Matutino, vespertino, Integral e Livre.
Berçário: a partir de 0 ano.
Infantil: 1ano
Infantil II: 2 anos
Infantil III: 3 anos.
Jardim I: 4 anos
Jardim II: 5 anos.
Turma de Apoio ( matutino): para ex alunos ( que saíram do jardim II).
Obs: Respeitando a faixa etária da criança e desenvolvimento.
Lembrando que para as crianças que ficam período Integral e livre, oferecemos pela manhã Oficinas de Artes cujo objetivo é diversificar ainda mais o nosso trabalho dando um sentido para o movimento do corpo, da música, da dança, do teatro e de trabalhos manuais, que fazem parte do mundo encantado da Infância.
Apoio Pedagógico para crianças de 6 anos no Período Matutino somente para crianças a partir dos 6 anos e ex alunos do nosso Colégio, será um trabalho de Apoio Pedagógico com horário e alimentação iguais os da nossa rotina. Esse Apoio Pedagógico será para trabalho de pesquisa, lição de casa (deveres) entre outros. Tendo como objetivo auxiliar as famílias nesse processo tão importante como o ingresso das crianças no 1º ano.
Estamos à disposição na secretaria para esclarecer qualquer dúvida.
"Não eduque uma criança apenas para vencer na vida,
e sim para ser feliz,
assim ela aprenderá o valor das coisas e não o seu preço."

Equipe pedagógica
COLÉGIO KOBRASOL |