Matrícula

  • Cidadania se aprende brincando

Matrícula

 

SENHORES PAIS!

A comunicação entre família-escola, sempre foi nosso grande diferencial e uma parte essencial de qualquer ano escolar de sucesso. Obrigado por tudo que você tem feito para tornar o nosso ano tão gratificante e inesquecível. Por isso, é essencial informar para a família tudo o que acontece no ambiente escolar, sendo assim segue algumas normas/ avisos, elaboradas junto com a assessoria Jurídica. É muito importante que os pais façam a leitura da mesma, com atenção, para ficarem cientes do que a escola propõe para esse finalzinho de ano, e para o ano de 2017.

A seguir estaremos descrevendo a programação do final do ano, bem como, apresentando questões referentes às normas do Colégio, à Colônia de Férias e ao ano letivo de 2017.

Lembramos que qualquer aviso deve ser expresso, por escrito através da agenda, sendo que qualquer outro meio não será considerado pela Direção do Colégio.

Nas agendas todas as sextas-feiras são fornecidos o RESUMO DA SEMANA, onde os colaboradores descrevem como foi a parte pedagógica da semana para os pais acompanharem o desenvolvimento de seu (a) filho (a). Os pais também podem acompanhar pelo Facebook da escola as atividades da semana.

Para Berçário, Infantil I e Infantil II as rotinas serão escritas diariamente; as do Infantil III, JI, JII e oficinas Artísticas somente serão utilizadas para avisos fora da rotina.

Os brinquedos de casa devem ser enviados somente às segundas-feiras (Somente 01 brinquedo na segunda-feira), serão aceitos com a devida identificação, bem como não deverão ser alusivos ou estimular lutas (armas, espadas, etc.) e que não sejam pequenos. (Solicitamos brinquedos pedagógicos). Tomaremos a liberdade de devolver se não estiverem de acordo com as normas.

Pedimos que aguardem no portão enquanto a criança é arrumada para a saída. No caso de haver a necessidade de o educando estar preparado de imediato, basta comunicar através da agenda ou telefone; Solicitamos que por motivo de segurança a porta da escola deverá ser aberta para pais, crianças e familiares, somente por um profissional da escola.

A entrada dos pais em sala é permitida no período de adaptação, posteriormente solicitamos que a entrada e saída das crianças sejam feitas diretamente na sala de espera, pois interfere na rotina das crianças (choram, ficam agitadas…), no caso de qualquer eventualidade, será marcado uma conversa com os pais, tais procedimentos são importantes para o desenvolvimento e adaptação das crianças. Lembrando que a escola proporciona um atendimento mensal, para que os pais possam ter um contato maior com o profissional de seu filho e nos dias das avaliações trimestrais (aos sábados).

O uso do uniforme é OBRIGATÓRIO DIARIAMENTE A PARTIR DO Infantil I

( utilizando a logomarca da escola) já que é um meio de identificação da criança com a escola (padronizar). Pedimos aos pais que providenciem a identificação dos uniformes. Feito pela Malharia indicada pela Escola.

Não nos responsabilizamos por extravios de uniformes que não venham com identificação (inclusive jaquetas).

Os uniformes são vendidos na MALHARIA PONTO FINAL. Endereço: Elizeu Di Bernardi, 708- Cep: 88101-050, Campinas-São José. SC. Fone: 3241-8921

Email: pfuniformes@gmail.com.

Fica proibido o uso de joias ou qualquer acessório de valor para que não perca, estrague ou que se machuque de alguma forma. Também solicitamos que usem sapatos confortáveis e que as meninas tragam prendedor de cabelo diariamente. A escola não aceitará meninas de sapatos de “salto alto.”

(ex: botas, sandálias, etc.) principalmente nos dias das aulas de Educação Física.

A Festa de encerramento de nossa escola. Será realizada no dia 27/11/16 (Domingo). Maiores informações serão enviadas posteriormente.

RECESSO: A ESCOLA NÃO ABRIRÁ NO PERÍODO DE 19/12/2016 A 01/01/2017 (Férias coletivas de funcionários). Retornaremos com a colônia de férias dia: 02/01/2017.

DATAS:

NOVEMBRO: 19/11/16 (sábado)-Terceira e última avaliação do ano de 2016.

27/11/16 (DOMINGO)- NOSSA FESTA DE NATAL

DIA: 01/12/16– Início da Colônia de Férias.

VIROSES:

Muitas famílias continuam insistindo em trazer crianças para a escola com virose, principalmente vômito e diarréia. Tais posturas têm acarretado em transtornos para funcionários, crianças e possíveis familiares. Não podemos ser responsabilizados por esse tipo de postura. POR FAVOR RESPEITAR O COLETIVO! Ressaltamos que de acordo com a norma nº 8, encontrada na agenda escolar, não permitiremos a entrada de alunos com suspeita de portar alguma doença contagiosa (rota vírus, catapora, conjuntivite, rubéola, etc.). Assim quando surgir na criança sintomas como: vômito, diarreia, pintas pelo corpo, olhos vermelhos e com secreção; solicitamos apresentação de atestado médico, já que somente desta forma teremos um diagnóstico preciso, e evitaremos o contágio dos demais alunos, tal providência visa proteger a saúde de todos, pedimos encarecidamente a sua compreensão. Em hipótese alguma a escola medicará crianças sem receita médica anexada na agenda.

                                COLÔNIA DE FÉRIAS.

A Colônia de Férias terá início dia 01/12/16 e se estenderá até o dia 31/01/2017. Nesse período, as atividades realizadas são voltadas para a recreação e as rotinas de alimentação e higiene serão mantidas. A partir de 1º/12 faremos à contratação de novos profissionais. Para a Colônia de Férias os valores das taxas serão o seguinte: uma taxa de R$:150, 00 mês de dezembro e R$: 200,00 mês de janeiro, a referida cobrança se justifica em razão da oferta de profissionais extras e atividades extras, mantendo a mesma qualidade do trabalho oferecido durante o ano.

Os dias de adaptação para o ano letivo de 2017 serão de 01/02/17 a 03/02/17, com início das nossas aulas dia 06/02/2017 com definição dos profissionais.

PERÍODOS:

A partir de janeiro de 2017:

Período MATUTINO –         07h00min ÀS 12h30min ou 07h30min ÀS 13h00min

Período VESPERTINO –      12h30min ÀS 19h00min

12h30min ÀS 19h30min(valores diferenciados)

Período INTEGRAL – 07h00min-18h00min ou 07h30min-18h30min ou 08h00min-19h00min

Período LIVRE: 07h00min-19h30min.

Lembramos que para os horários estipulados no contrato não existe tolerância. E as horas extras terão um custo de R$ 15,00 (por hora ou fração), com assinatura de planilha na utilização da mesma (entrada e saída|) e alimentação extra R$: 15,00.

Não estaremos fazendo trocas de períodos, a utilização do período diferente do contratado será considerada hora extra, e seu uso deverá ser comunicado antecipadamente via agenda ou telefone. Sendo cobrado R$: 15,00 à hora. Não será mais aceito crianças do período vespertino rotineiramente utilizarem dias do período matutino. Caso a família tenha necessidade constante dessa mudança. Favor matricular a criança no período Integral. Lembrando que qualquer horário diferente do Contratado o custo é de R$: 15,00 ( hora ou fração).

 

ATENÇÃO!!!

O Colégio funciona das 07h00min às 19h30min. No caso de exceder antes ou depois do horário limite, será cobrada multa de R$ 200,00. Solicitamos a gentileza para que procurem respeitar os horários de alimentação das crianças, (pois não estaremos servindo refeições fora do horário). Esses são momentos importantes de socialização e estimulação de hábitos de alimentação saudável, bem como garantem ao seu filho o fornecimento da alimentação fresca e recém-preparada.

Somente será oferecida alimentação nos horários estipulados pela escola (horário das refeições).

Café da manhã: 09h00min.

Almoço: 11h00min

Fruta: 13h30min

Lanche da tarde: 15h00min

Janta: 17h00min.

Solicitamos que seja seguido rigorosamente o horário de saída 19h30min.

A escola apresenta um diferencial em relação aos contratos de prestação de serviços.

Contrato de prestação de serviços educacionais – diz respeito à definição de horários utilizados na escola, concordados no ato da matrícula.

Lembrando que qualquer alteração de horários ou desistência deverá ser avisado junto à secretaria mediante aviso por escrito com antecedência de 30 (trinta) dias salientamos que no caso de troca dos períodos matutino/ vespertino para o período integral, facultará ao Colégio cobrar retroativamente e proporcionalmente a mensalidade referente aos meses anteriores a esta opção. Ex: nos meses de janeiro e fevereiro utilizam meio período e a partir de março período integral.  Lembrando que o aviso de 30 dias é cobrado. Valor de mensalidade normal, independente de freqüentar a escola ou não. Caso a Família se recuse ou saia da escola sem o prévio aviso o valor aberto será encaminhado para cobrança Jurídica e aos órgãos de Proteção ao Crédito.

Contrato de prestação de serviços de alimentação – diz respeito alimentação utilizada na escola. Não será descontada alimentação caso a criança venha a faltar. Somente terá desconto a não utilização desse serviço durante as férias (30 dias ou mais consecutivos e no mesmo mês).

Lembrando que qualquer alteração de alimentação deverá ser avisada junto à secretaria por escrito com antecedência de 30 (trinta) dias.

Ressaltamos que o serviço esta a disposição, a não utilização do mesmo é responsabilidade total da família.

MATRÍCULA

Será encaminhada a Confirmação da matrícula. Após confirmar sua permanência na escola enviaremos a lista de material individual que deverá ser entregue no ato da matrícula ou pago a taxa.

Para os alunos novos o Contrato de Prestação de Serviço

serão aceitas matrículas com documentos pendentes, Xerox da certidão de nascimento, Xerox da carteira de saúde-página da vacina e uma foto 3 x 4. Para a matrícula é necessário preencher a ficha de matrícula e a assinatura nos contratos de prestação de serviço e alimentação.

Lembramos que mediante a assinatura do Contrato no ato da matrícula este vale para o ano todo de 2017. Somente será aceito modificações seguindo o prazo estipulado no contrato pela Assessoria Jurídica (30 dias para o Contrato de prestação de serviço/ 30 dias para o Contrato de alimentação). Lembrando que isto vale para mudança de horário e possível desistência da vaga.

                                                       Datas:

De: 28/10/2016 à 08/11/2016 rematrículas para alunos da escola. (Atenderemos as rematriculas das 17h às 19h).

A partir de 08/11/16 alunos novos (dentro do quadro de vagas).

Lembramos que a escola não faz reserva de vagas, sua vaga somente estará garantida mediante ao pagamento da taxa de matrícula e entrega da lista de material individual (entregar lista completa) esta que poderá ser substituída por uma taxa , caso a família preferir.

 FORMA DE PAGAMENTO (na secretaria)

 Os assuntos combinados junto à secretaria, por exemplo, horário de entrada e saída do aluno e dia do pagamento, devem ser  respeitados. No caso de haver necessidade de alteração é só entrar em contato conosco. Os pagamentos devem ser efetuados até o 5º dia útil, caso passar do dia estabelecido (5º dia útil) será acrescidos juros e multas, conforme Contrato De Prestação de Serviços.

BALLET / FÁRIDA!

MATRÍCULAS PARA 2017

DATA: 28/10/16 A 08/11/16 –(2X POR SEMANA / HORÁRIOS SERÃO DEFINIDOS NO INÍCIO DE 2017 / Período Vespertino.

VALOR: R$: 100,00 (MENSAL).

VALOR DA MATRÍCULA R$: 100,00 (PARA ALUNOS NÃO MATRICULADOS).

PROFESSOR GUILHERME!       Nova  proposta para 2017:

TARDE DOS ESPORTES (Capoeira, Futsal, vôlei, Basquete, Taekwondo)

Aulas nas terças-feiras (durante à tarde). Período da matrícula: 28/10/16 A 08/11/16.

Valor: R$: 100,00 (mensais) / Matrícula para todas as crianças no valor de R$: 100,00 (para compra do material utilizado nas aulas.

Lembramos que está dentro do Currículo (sem custo) aula de Inglês, Educação Física e Musicalização Infantil.

Abaixo apresentamos a tabela de valores e de horários para 2017:

Para o reajuste da anuidade o Colégio levou em consideração os índices oficiais de inflação dos últimos 12 meses, somado às perspectivas de reajuste dos salários de professores e demais colaboradores, bem como de outros custos, conforme planilha de custos remetida à Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, nos moldes da lei 9.870/99.

A escola oferece desconto de 10% para o segundo filho.

OBS: Os pais que tiverem interesse em pagar a anuidade ( 12 meses), terá um desconto de 10% (pagamento deverá ser feito até dia 11/11/16.

TURMAS:

Nossas turmas para 2017 serão:

Matutino, vespertino, Integral e Livre.

Berçário: a partir de zero ano.

Infantil: 01ano

Infantil II: 02 anos

Infantil III: 03 anos.

Jardim I: 04 anos

Jardim II: 05 anos.

Obs: Respeitando a faixa etária da criança e desenvolvimento.

Lembrando que para as crianças que ficam período Integral e livre, oferecemos pela manhã Oficinas de Artes cujo objetivo é diversificar ainda mais o nosso trabalho dando um sentido para o movimento do corpo, da música, da dança, do teatro e de trabalhos manuais, que fazem parte do mundo encantado da Infância.

“CIDADANIA SE APRENDE BRINCANDO…”

Estamos à disposição na secretaria para esclarecer qualquer dúvida.

Equipe Pedagógica
COLÉGIO KOBRASOL